Benito Gama

Benito Gama

     

Notícias

Benito Gama

     

Notícias

Benito Gama discursa com “aula de raciocínio lógico” para oposição sobre obras federais na Bahia

Postado por Luzi Pimentel há 2 meses atrás, em

O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) discursou nesta quinta-feira (14), no Plenário da Câmara dos Deputados com uma “aula de raciocínio lógico”, para a oposição sobre o período de efetivação das obras federais na Bahia. Assim ficou sendo comentado nos bastidores da Casa, após contraditar o discurso do deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) realizado horas antes. 

“O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) afirmou em pronunciamento hoje que o metrô de Salvador estava há 14 anos parado. O governador Rui Costa fala sempre que é ele que está fazendo o metrô de Salvador-BA. Ora, se o metrô de Salvador está parado há 14 anos, esses foram exatamente os 14 anos do PT no Governo Federal. O ex-presidente Lula ficou oito anos e a ex-presidente Dilma ficou mais seis anos. Oito mais seis são 14. Então, dizem que o metrô está saindo agora em Salvador, porque o Governador em um ano está fazendo a obra, isso é uma possibilidade absurda de ter acontecido”, criticou.

Segundo Benito Gama, a obra do metrô está sendo concluída agora por uma determinação do governo Temer. “Em apenas 14 meses de governo liberou para o metrô de Salvador muito mais do que foram liberados nos 14 anos do governo do PT. O governo atual liberou 500 milhões de reais só para o metrô de Salvador, enquanto governos anteriores não liberaram nem 120 milhões para essas obras. Então, dizer agora que essa obra do metrô de Salvador é uma obra do Governador Rui Costa, é uma obra do Governo do PT, é uma mentira, não é verdade o que se está falando. E essa narrativa não vai ser engolida pela população da Bahia e nem do Brasil, que já está acostumada com esse tipo de coisa do Governador Rui Costa e do PT”.

Ainda sobre o apoio do Governo Federal com recursos destinados para a Bahia, Benito Gama foi enfático ao dizer que o Governador viaja muito para entregar ambulâncias, com financiamento do Governo Federal e do Ministério da Saúde. “Ele viaja muito também para entregar tratores agrícolas do Governo Federal, do Ministério da Agricultura e do Ministério da Integração, água, saneamento, postos de saúde, tudo o que o governador tem entregue, tudo, não, quase tudo, 90% são com recursos federais transferidos pelo Governo Temer e por nossa bancada que apoia o Governo Temer aqui no Congresso Nacional. O metrô é obra da Bahia, da cidade, sobretudo, uma obra do atual Governo Federal, do Presidente Temer, porque o Presidente Lula, a Presidente Dilma e o Governador Wagner ficaram 14 anos e não conseguiram fazer nada”.

“O deputado Robinson Almeida também falou durante o seu discurso que o Prefeito de Salvador ACM Neto é conhecido na Bahia como o Prefeito quebra-quebra, porque quebrou algumas empresas lá no Porto da Barra, em uma obra de urbanização. Também não é verdade. O Prefeito ACM Neto é conhecido na Bahia como o Prefeito quebra-quebra porque quebrou as pernas do PT, quebrou as pernas do Governador Rui Costa, quebrou as pernas dos Deputados Federais que o apoiam aqui nesta Casa”.

Ao concluir seu discurso, Benito Gama fez uma análise do cenário político atual com relação à atuação do prefeito ACM Neto na Bahia para as próximas eleições. “Não há uma pesquisa, nos 417 Municípios da Bahia, que não dão ao Prefeito ACM Neto mais do que o dobro das pesquisas eleitorais do que tem o Governador Rui Costa. O Prefeito ACM Neto está com mais de 50% em todos os 417 Municípios da Bahia, e o Governador Rui Costa não chega a 22%. Isso precisa ser dito e nossa luta é para fazer realmente uma libertação da Bahia, em 2018, como fizemos aqui no Brasil”.

 

 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

 
voltar ao topo

Assine nossa Newsletter

Receba novidades exclusivas do Deputado por e-mail.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!