Benito Gama

Benito Gama

     

Notícias

Benito Gama

     

Notícias

Benito Gama assina ficha de filiação de Severiano Alves ao PTB

Postado por Luzi Pimentel há 4 meses atrás, em

O vice-presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e presidente estadual do partido na Bahia, deputado federal Benito Gama, assinou, nesta quinta-feira (20), a ficha de filiação do ex-deputado federal, Severiano Alves ao PTB.  Segundo Benito Gama, a chegada de Severiano é um reforço para o partido na Bahia e no Brasil. 

“Severiano tem larga experiência na política e está vinculado diretamente ao trabalho e a educação. Duas das prioridades do nosso partido. Ele foi autor da importante Lei do Piso Nacional do salário dos professores.  Atuante, Severiano tem bom trânsito na política estadual e em todo o país e, certamente, irá fortalecer, ainda mais, o PTB”, disse o deputado Benito Gama.

O ex-deputado, Severiano Alves, que estava no Partido Democrático Trabalhista (PDT)  falou da principal motivação para deixar a sigla. “Partido é convivência. É agregação de ideias. No partido que eu estava eu não tinha a chance de discutir e de ver as coisas de outra forma. A minha decisão de sair do PDT é uma decisão pensada e maturada. O PTB é um partido que eu posso agasalhar a minha vocação e as minhas ideias”, disse Severiano Alves.

Autor da lei que transformou Getúlio Vargas em Herói da Pátria, Severiano Alves considera o PTB matriz histórica dos direitos sociais e das políticas públicas essenciais. “Como o trabalhismo, a geração de emprego e renda, a educação como base central. Eu sempre cultivei a bandeira da educação que tem uma identidade forte com o PTB. Tenho uma satisfação muito grande de ser agora um petebista e, sobretudo por conviver, agora, com Benito Gama, pessoa que é da minha estima. Benito é uma pessoa séria, de palavra e vai me dar espaço para desenvolver as políticas trabalhistas e educacionais nesta nova sigla que eu acabo de ingressar”.

“A história é assim mesmo. A gente vai criando os fatos, praticando os atos e o que é bom fica registrado na memória do povo da Bahia e do Brasil. Esse é o meu sentimento”, concluiu Severiano Alves. Ele foi deputado federal por três mandatos. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão de Educação; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. No Congresso Nacional presidiu a comissão de Controle das Atividades de Inteligência. O ex-parlamentar também foi prefeito do município de Saúde-BA, presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM e presidente da União dos Prefeitos da Bahia – UPB. Severiano Alves é Advogado e procurador federal.

 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

 
voltar ao topo

Assine nossa Newsletter

Receba novidades exclusivas do Deputado por e-mail.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!