Benito Gama

Benito Gama

     

Notícias

Benito Gama

     

Notícias

“A fábrica Itaguarana não pode fechar as portas e simplesmente ir embora”, disse o deputado Benito Gama

Postado por Luzi Pimentel há 4 meses atrás, em

O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) e o prefeito de Ituçu-BA, Adalberto Luz estiveram reunidos com ex-funcionários da fábrica Itaguarana, que aguardam uma solução após demissão em massa. No encontro, que aconteceu em Ituaçu, a superintendente regional do Trabalho e Emprego da Bahia, Gerta Schultz Fahel e o Flávio de Oliveira Nunes, chefe da inspeção do trabalho na Bahia também estiveram presente a convite do parlamentar.

“Estamos reunidos, aqui, em apoio a estes trabalhadores e para buscarmos alternativas neste caso. A partir do que ouvirmos, hoje, nós vamos fazer um pacote de soluções. Mas a fábrica não pode fechar as portas e simplesmente ir embora. A nossa reunião é para que soluções sejam apontadas e resolvidas”, disse.  Em 2016 a fábrica demitiu mais de 200 funcionários moradores de Tanhaçu, Ituaçu e cidades vizinhas.

A superintendente regional do Trabalho e Emprego da Bahia, Gerta Fahel destacou que todo trabalhador tem dignidade ao realizar o seu trabalho e receber por ele. “Eu vim a convite do Deputado Benito Gama que me trouxe a notícia da gravidade do assunto. E, isso nos trouxe o compromisso de estar com vocês. Estou aqui hoje para dizer que somos parceiros nessa solução”, disse.

Para o prefeito Adalberto Luz a reivindicação é justa e a mobilização dos tra

balhadores é necessária para que todos tenham seus direitos atendidos. “A minha luta é essa, eu sempre me preocupei com Ituaçu. Eu estou aqui hoje não como liderança política, mas por uma ansiedade por ver Ituaçu melhorar, crescer e se desenvolver”, disse.

Segundo Benito Gama, a geração de empregos na região é preponderante para a manutenção da economia local. Ele destacou o quanto se sente responsável em contribuir com a reivindicação dos trabalhadores. A reunião também contou com a participação do prefeito de Barra da Estiva João de Didi.

 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

 
voltar ao topo

Assine nossa Newsletter

Receba novidades exclusivas do Deputado por e-mail.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!